segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por que tomar florais?


Os florais combatem os problemas emocionais? 
Na Terapia Floral buscamos o desenvolvimento dos aspectos positivos necessários para uma pessoa se equilibrar (combater o aspecto negativo  consome uma energia que na verdade deveria ser canalizada para desenvolver os aspectos positivos que a pessoa precisa). 
Por exemplo, se uma pessoa está apresentando medo, procuraremos saber quais as razões desse problema. Tendo essa resposta, procuraremos os florais mais adequados para que ela desenvolva a coragem, auto confiança, etc. Funciona da mesma forma para outros inúmeros sintomas, como ansiedade, agitação, descontrole, tristeza, impaciência, etc.  Dessa maneira a positividade fica maior e a negatividade perde a força e o espaço, e deixa de se manifestar. 
Como agem?Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. A virtude da flor é uma informação e essa informação poderia ser entendida como se fosse o princípio ativo não material da flor. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos seja despertada, desenvolvida e vivenciada. 
 Basta tomar florais para melhorar?
Basta não rejeitar os florais que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também.  Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.
Na Terapia Floral,  a conscientização  ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.
Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.
Entre em contato para uma consulta: anacbachiega@gmail.com

Nenhum comentário: