quinta-feira, 31 de março de 2016

Como os florais funcionam?

Hoje vou falar um pouco sobre o funcionamento e a que se destinam os florais.
Os florais se destinam a tratar estados emocionais instalados há tempos em nós, ou emoções causadas por acontecimentos mais recentes.

Eles trabalham em nós como se estivessem descascando uma cebola, camada por camada, de fora para dentro. Na parte mais externa estão os sentimentos mais aparentes ou emoções mais recentes. Conforme o tratamento avança, os florais vão trabalhando os estados emocionais mais graves e profundos até chegarem no "miolo da cebola", ou na nossa essência, ou ainda, no cerne do problema.
Mas trabalham de forma sutil, delicada, sem efeitos colaterais, sem efeito rebote, sem problemas. 




Então é um tratamento a médio e longo prazo. Não resolve ir uma vez ao terapeuta floral. É preciso persistir, ter disciplina para chegar ao final do tratamento.

É PRECISO QUERER SARAR!

Parece um absurdo dizer isso, não é? Porém, existem pessoas que procuram tratamentos mas lá no inconsciente, não querem se curar, ou melhorar de um estado negativo.

Sim, é preciso querer quando queremos mudar uma situação. Investir energia nisso. Senão você estará boicotando seu próprio tratamento. E isso acontece com qualquer tratamento, seja alopático, seja homeopático, etc. 

É preciso abrir aquela portinha para o bem entrar.

Confie, persista, insista. Você não vai se arrepender...

Os efeitos que podem ser percebidos com o passar do tratamento: 

- Melhora na aparência. O rosto recupera o brilho, a pele fica mais relaxada, o olhar fica mais feliz.
- Melhora na linguagem, na forma de se expressar, nas reações, que passam a ser menos exacerbadas ou, ao contrário, apáticas. 
- A pessoa começa a ter melhor percepção de si mesma e dos outros, dos fatos que acontecem em sua vida, passando a olhar com mais tranquilidade para seus problemas e passando a enxergar o que há de positivo.
- O sono melhora, a energia melhora, a paciência melhora.

Quanto mais grave o problema, mais rápido o efeito é percebido.

Não dá para saber o quanto durará o tratamento. Isso depende muito de como o indivíduo responderá.

Os florais trabalham na virtude oposta ao problema. 

Por exemplo: a pessoa é muito nervosa, muito impaciente, briga com todos. O floral trará a calma, a paciência, o equilíbrio. A pessoa não tem auto-confiança. O floral trabalhará sua segurança em si mesma.

Podem ocorrer "limpezas" durante o tratamento tais como, resfriados, coceiras, sonhos diferentes, pode mexer em feridas emocionais, e aí, o terapeuta acrescenta algum floral para ajudar no problema. Mas não ocorrem alterações sérias como com certos remédios alopáticos.

Os florais não criam dependências. Eles vão fundo nos problemas para sarar aquele estado emocional que tanto incomoda a pessoa.

Crianças, adolescentes, idosos, animais

Os florais são excelentes para as crianças. Como não têm bloqueios e estão mais abertas para o mundo, as crianças melhoram muito rápido. Em alguns casos imediatamente após tomarem. Pode-se dar os florais em sucos, água, no banho, em compressas...

Para os pets funcionam muito rápido também. Não há bloqueios emocionais ou racionais.

Para os idosos é um auxílio essencial. Para tristeza, solidão, perdas, etc...

Para os adolescentes também funcionam rápido e auxiliam na escola, nos vestibulares, nas compulsões, vícios, etc 

Uma informação importante!

A terapia ou tratamento com os florais são terapias complementares e não alternativas, a não ser que o paciente assim queira. 

Problemas de saúde física devem ser tratados com médicos. Problemas psiquiátricos devem ser tratados com médicos.

Ah, então de que adianta? Vou ter que continuar a ir ao médico?

Sabem quando vamos ao médico e eles não conseguem curar problemas de origem pessoal, emocional, energia, a causa de certos problemas? Quando não é a área deles?

O médico opera, trata os sintomas, trata doenças como câncer e outras doenças graves, ele estudou para isso. Mas geralmente manda o paciente para a fisioterapia, para a fonoaudióloga, para a esteticista, para o psicólogo, enfim, cada um deve trabalhar em sua área de atuação. Com os florais é assim também.

O tratamento com os florais é barato. Um vidro de floral varia de 24 a 35 reais para a o mês todo. Vocês já viram os preços dos remédios "normais" nas farmácias?

A consulta/entrevista dura uma hora e geralmente não há convênio, mas os preços são bons.
Só sei que vale muito a pena esse tipo de tratamento. Nunca conheci alguém que tenha reclamado dos florais. Que bom!

Então é isso.
Se tiverem perguntas podem entrar em contato.

anacbachiega@gmail.com




Nenhum comentário: