quinta-feira, 31 de março de 2016

Como os florais funcionam?

Hoje vou falar um pouco sobre o funcionamento e a que se destinam os florais.
Os florais se destinam a tratar estados emocionais instalados há tempos em nós, ou emoções causadas por acontecimentos mais recentes.

Eles trabalham em nós como se estivessem descascando uma cebola, camada por camada, de fora para dentro. Na parte mais externa estão os sentimentos mais aparentes ou emoções mais recentes. Conforme o tratamento avança, os florais vão trabalhando os estados emocionais mais graves e profundos até chegarem no "miolo da cebola", ou na nossa essência, ou ainda, no cerne do problema.
Mas trabalham de forma sutil, delicada, sem efeitos colaterais, sem efeito rebote, sem problemas. 




Então é um tratamento a médio e longo prazo. Não resolve ir uma vez ao terapeuta floral. É preciso persistir, ter disciplina para chegar ao final do tratamento.

É PRECISO QUERER SARAR!

Parece um absurdo dizer isso, não é? Porém, existem pessoas que procuram tratamentos mas lá no inconsciente, não querem se curar, ou melhorar de um estado negativo.

Sim, é preciso querer quando queremos mudar uma situação. Investir energia nisso. Senão você estará boicotando seu próprio tratamento. E isso acontece com qualquer tratamento, seja alopático, seja homeopático, etc. 

É preciso abrir aquela portinha para o bem entrar.

Confie, persista, insista. Você não vai se arrepender...

Os efeitos que podem ser percebidos com o passar do tratamento: 

- Melhora na aparência. O rosto recupera o brilho, a pele fica mais relaxada, o olhar fica mais feliz.
- Melhora na linguagem, na forma de se expressar, nas reações, que passam a ser menos exacerbadas ou, ao contrário, apáticas. 
- A pessoa começa a ter melhor percepção de si mesma e dos outros, dos fatos que acontecem em sua vida, passando a olhar com mais tranquilidade para seus problemas e passando a enxergar o que há de positivo.
- O sono melhora, a energia melhora, a paciência melhora.

Quanto mais grave o problema, mais rápido o efeito é percebido.

Não dá para saber o quanto durará o tratamento. Isso depende muito de como o indivíduo responderá.

Os florais trabalham na virtude oposta ao problema. 

Por exemplo: a pessoa é muito nervosa, muito impaciente, briga com todos. O floral trará a calma, a paciência, o equilíbrio. A pessoa não tem auto-confiança. O floral trabalhará sua segurança em si mesma.

Podem ocorrer "limpezas" durante o tratamento tais como, resfriados, coceiras, sonhos diferentes, pode mexer em feridas emocionais, e aí, o terapeuta acrescenta algum floral para ajudar no problema. Mas não ocorrem alterações sérias como com certos remédios alopáticos.

Os florais não criam dependências. Eles vão fundo nos problemas para sarar aquele estado emocional que tanto incomoda a pessoa.

Crianças, adolescentes, idosos, animais

Os florais são excelentes para as crianças. Como não têm bloqueios e estão mais abertas para o mundo, as crianças melhoram muito rápido. Em alguns casos imediatamente após tomarem. Pode-se dar os florais em sucos, água, no banho, em compressas...

Para os pets funcionam muito rápido também. Não há bloqueios emocionais ou racionais.

Para os idosos é um auxílio essencial. Para tristeza, solidão, perdas, etc...

Para os adolescentes também funcionam rápido e auxiliam na escola, nos vestibulares, nas compulsões, vícios, etc 

Uma informação importante!

A terapia ou tratamento com os florais são terapias complementares e não alternativas, a não ser que o paciente assim queira. 

Problemas de saúde física devem ser tratados com médicos. Problemas psiquiátricos devem ser tratados com médicos.

Ah, então de que adianta? Vou ter que continuar a ir ao médico?

Sabem quando vamos ao médico e eles não conseguem curar problemas de origem pessoal, emocional, energia, a causa de certos problemas? Quando não é a área deles?

O médico opera, trata os sintomas, trata doenças como câncer e outras doenças graves, ele estudou para isso. Mas geralmente manda o paciente para a fisioterapia, para a fonoaudióloga, para a esteticista, para o psicólogo, enfim, cada um deve trabalhar em sua área de atuação. Com os florais é assim também.

O tratamento com os florais é barato. Um vidro de floral varia de 24 a 35 reais para a o mês todo. Vocês já viram os preços dos remédios "normais" nas farmácias?

A consulta/entrevista dura uma hora e geralmente não há convênio, mas os preços são bons.
Só sei que vale muito a pena esse tipo de tratamento. Nunca conheci alguém que tenha reclamado dos florais. Que bom!

Então é isso.
Se tiverem perguntas podem entrar em contato.

anacbachiega@gmail.com




terça-feira, 29 de março de 2016

Sobre o dr. Bach...



Nora Weeks, a mais devotada dentre seus colaboradores fala sobre o Dr Bach:
…Ele tinha um grande senso de humor e se contentava com as coisas simples da vida, como apanhar os primeiros cogumelos, cozinhar, costurar e terminar uma mesa. Tinha uma grande afinidade com plantas e animais. Os pássaros costumavam pousar na sua enxada enquanto ele carpia e os cachorros selvagens com seus filhotes vinham comer em suas mãos. Se ele pegava uma flor, não só conhecia suas qualidades curativas, assim como também sua história.
Ele seguia sempre a sua intuição. Às vezes saia de repente não importa o que estivesse fazendo, em obediência a seu impulso interno. Certa vez, quando estava ditando uma carta, ele deixou a casa e se dirigiu imediatamente ao cais onde se deparou com um homem prestes a cometer suicídio. Outra vez levantou-se da mesa de almoço e se dirigiu apressadamente para o final da praia onde se deparou com um homem entrando vestido no mar. Nas duas vezes pessoas foram salvas por ele. Muitas pessoas diziam que só de vê-lo à distância sentiam-se melhor.
Ele se achava um privilegiado por ser um canal de cura, embora sua primeira preocupação fosse encontrar as flores que curam. Estas poderiam ser aplicadas por todos, enquanto que o seu poder de cura, ele não o poderia transmitir diretamente aos outros. Sem dizer uma palavra, ele poderia colocar a mão sobre o órgão doente de um paciente e obter uma melhora instantânea. Mas, poderia também, com um olhar, revelar os sentimentos negativos, o medo escondido, o ressentimento, a inveja, o que quer que fosse que estava por trás daquele sofrimento, assim como o nome do floral que o aliviaria. E mais importante ainda, Dr Bach tinha a amorosa habilidade de mostrar àquele que estava sofrendo a coragem, o amor, a compaixão e compreensão que estava por detrás da sua dificuldade. Ele conseguia enxergar a verdadeira natureza de cada pessoa e revelar sua grandeza.
Dizia: “as crianças de Deus nunca têm medo”. Sua voz tinha uma qualidade que inspirava confiança, fazia a pessoa sentir-se bem e perceber-se como alguém melhor do que se julgava.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Atendimento à distância

                 Resultado de imagem para atendimento à distância



Algumas pessoas me perguntam sobre o atendimento à distância. Se é eficaz, se é possível, se é correto trabalhar assim....

Muitos profissionais estão aderindo a esse tipo de atendimento pois descobriram esse nicho de trabalho observando colegas no exterior que trabalham dessa forma. E devido à falta de tempo das pessoas, hoje em dia, esse tipo de atendimento vem aumentando.

Em minha opinião, acho que pode ser eficiente, ou não, dependendo da gravidade do problema apresentado pelo paciente e da experiência do terapeuta. 

É claro que uma consulta presencial sempre será a melhor opção, mas existem situações em que quem busca ajuda está sem condição de ir ao consultório, ou mora em outra cidade, estado ou país...

Já atendi dessa forma, através do messenger, conversando longamente, fazendo perguntas, e creio ter conseguido ajudar a pessoa. 

Fazemos isso com médicos, muitas vezes, por não terem horário para nos atender, não é mesmo?  Nos passam remédios às vezes, fortes...que poderiam fazer mal e às vezes fazem mesmo.

No caso dos florais, como não há perigo de interações com medicamentos, ou efeitos colaterais, não há nenhum perigo. O que fica faltando é o olhar, a sensação que o paciente emana, a energia, etc...

Digo, então que pode ser feito sim, mas o ideal é a consulta presencial.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Cada pessoa é única!



Trate a pessoa e não a doença

Segundo dr. Edward Bach, o criador dos florais, as doenças são o resultado dos conflitos internos, mais profundos de nosso ser.

"Os males da mente e do corpo representam uma lição a ser aprendida".

Dr. Bach, observando as pessoas, percebeu que os indivíduos do mesmo tipo de personalidade, não manifestam sempre a mesma queixa física mas a sua resposta ao sofrimento seria a mesma!

"Não é a doença que é importante, mas o seu modo de sofrimento que é o verdadeiro guia que conduz à cura".

Todos temos nosso jeito de ser, nosso caráter, que é constituído de:

Nossas aversões
Nossas ideias
Nossos pensamentos
Nossos desejos
Nossas ambições
Nossa maneira de lidar com os outros
Nossa maneira de lidar com nós mesmos

Como reagimos?

Pense num acontecimento desagradável que lhe tenha acontecido.
Como você reagiu a esse acontecimento?
Quais foram os sentimentos que vieram à tona?

Cada indivíduo reagirá e sentirá ao seu modo. Mas existem pessoas que reagem e sentem de maneira similar.
Algumas pessoas, por exemplo, reagirão a uma provocação verbal, respondendo à altura. Outras partirão para briga corporal; outras, ainda, vão ignorar a provocação e dizer que não vale a pena revidar. Mas há aquelas que ficarão muito tristes e não mostrarão nenhuma reação mas guardarão esse sentimento...

Cada pessoa sente de seu próprio jeito.
Para cada tipo de reação haverá um tipo de tratamento.

Por essa e outras razões o terapeuta floral é a pessoa mais indicada para receitar um floral. Ele vai observar você, suas reações, seu olhar, suas preferências, seu tipo físico e mental. E vai lhe indicar o floral que se aplica a você, ser individual.


quinta-feira, 17 de março de 2016

Fanatismo político



Olá. Temos presenciado em nosso país muitas situações onde o ódio tem se manifestado. Independente dos problemas políticos e econômicos, que são graves, nosso povo tem elevado e demonstrado esse sentimento de uma forma muito grave.

Pessoas que radicalizam na rua ou na internet tornam-se obsessivas, fanáticas e isso pode levar a um desequilíbrio emocional tão grande que pode causar inúmeras doenças de ordem menta ou física.

Vivemos, portanto, uma situação extrema em termos emocionais. Ou é branco ou é preto! Não! Temos uma infinidade de tons de cinza entre essas duas cores. 

Precisamos parar e ouvir outras opiniões. Tenho visto, inclusive, apresentadores de tv xingando pessoas só porque não pensam como elas.

Já pararam para pensar como isso é louco? Quando isso tudo passar, porque vai passar, como ficarão as relações entre as pessoas? O que será de nosso povo? 

O estado mental ficará de que forma? Surgirão neuroses, síndrome do pânico, depressão...

Já parou para pensar se você está sendo manipulado por um ou outro lado, para agir da forma que está agindo?

Já pensou que você pode estar errado? Ou que pode estar certo mas na verdade você não pode fazer nada a respeito?

Já pensou que você pode não ter informação suficiente para julgar os fatos?

Se você sente que está entrando nesse estado de tensão, radicalismo, fanatismo, procure ajuda antes que seja tarde. 

Procure um terapeuta, um religioso, um tratamento para isso.

segunda-feira, 7 de março de 2016

O floral do aprendizado

Chestnut Bud

Chestnut Bud...Para pessoas que têm dificuldade de aprender das lições da vida. Eles repetem os mesmos erros vezes sem conta. Por exemplo, a pessoa Chestnut Bud aceita postos de trabalho idênticos e logo se surpreende por acabar achando que todos eles lhe trazem, um atrás do outros, muito pouca satisfação. Pode também acontecer da pessoa Chestnut Bud ver outros cometendo um erro e não ser capaz de integrar a lição apreendida dessa situação. Ela acaba fazendo exatamente o mesmo erro que acaba de observar.
É importante saber deixar seu passado para traz e prosseguir. No entanto, Chestnut Bud está, por assim dizer, “demasiado preparado” para isso! Ele dá tão pouca relevância ao passado que não aprende e acaba estando condenado a repetir seus erros. Esse floral o ajudará a aprender primeiro e então partir para novas experiências.