quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O que são os Florais? Como funcionam?



Florais são essências de flores que contém vida, para tocar a nossa Essência. Elas não são fitoterapia, nem remédios homeopáticos, nem aromaterapia. Com os florais acredita-se que se pode tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações.


As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente ingeridos por via oral, usados para tratar profundas questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.


Também podemos administrar os florais para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes. Embora as essências florais se assemelhem á outros medicamentos apresentados em frascos com conta-gotas, elas não agem devido à composição química do líquido e sim por causa das energias vitais provenientes da planta e contidas na matriz à base de água. Nenhum floral pode causar danos nem criar dependência. À medida que nos equilibramos internamente, podem ocorrer, conseqüentemente, curas físicas.



Edward Bach foi o primeiro na compreensão do relacionamento das emoções com a saúde do corpo com a mente. Ele percebeu que para a saúde ser gerada era necessário estarmos bem emocionalmente. Segundo Bach a doença ocorre quando deixamos de perceber o que realmente queremos; que a doença é uma mensagem para mudarmos, tomarmos consciência de nossas emoções negativas e assim equilibrá-las. Isso conseguiria através da terapia floral indo de encontro a nós mesmo.



Existem contra-indicações para a terapia floral?Não possui contra-indicação. Desde recém nascidos a idosos podem fazer uso, inclusive portadores de qualquer doença ou vício.



Marque sua consulta e venha se beneficiar!

Ana Cristina Bachiega - Campinas, SP
F: (19) 997042209 (whatsapp)
anacbachiega@gmail.com


Fonte:

https://www.hagah.com.br/roteiros/florais-de-bach-ou-terapia-floral-uma-maneira-natural-de-encontrar-e-manter-o-equilibrio-3042141

Nenhum comentário: