terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Medo e Aprendizado

Populus_tremula.jpg



Oi pessoal. Sumi. Estava com tantos outros projetos na cabeça...desculpem.
Pretendo postar com mais frequência.

Estamos passando  por uma fase das piores em todo o mundo e em nosso país. Incertezas, inseguranças, e principalmente: MEDOS! Do que exatamente? Não sabemos...
Aspen nos ajuda a enfrentar esses medos que às vezes não tem nomes.

Palavras-chave: medos desconhecidos, maus pressentimentos. 

Indicações: medos de origem indefinida, para quem se sente preso em ansiedades inconscientes, com tremores e suor.

 Virtudes que desenvolve: Segurança interior, tranquilidade mental, entusiasmo e disposição para a aventura. A pessoa é capaz de enfrentar seus medos com calma e confiança e pode até assumir riscos.


chestnut-detalhe-2.jpg 



Aí vem uma questão que é reincidente em nós, brasileiros, que é a dificuldade de aprendizado com as boas e más experiências, não é? Somos cabeçudos, turrões, temos dificuldades em mudar. Temos muitas verdades estabelecidas. Há muito conservadorismo ainda.

Crise=oportunidade

Toda crise, sem exceção, abre as possibilidades para mudanças, novas oportunidades. 

Quando vemos aqueles refugiados caminhando, atravessando mares, arriscando suas vidas e de seus filhos, abandonando suas pátrias (já imaginaram?), é porque uma crise gigantesca os está empurrando para uma mudança radical, senão...poderão ter suas vidas totalmente destruídas.

É fácil? Claro que não! É terrível. Mas se anda é para frente, não é mesmo?

Essas flores acima são do Chestnut Bud, um floral que vai nos ajudar a aprender com as experiências.

Palavras-chave: erros repetidos, não aprende com as experiências. 

Indicações: para quem leva mais tempo para aprender as lições da vida, repete sempre os mesmos erros, dá pouca atenção aos detalhes, não assimila as experiências. 

Virtudes que desenvolve: aprendizado, concentração e atenção aos detalhes importantes. A pessoa passa a enxergar as situações em toda a sua profundidade, aprendendo com as próprias experiências e as dos que estão a sua volta.

Precisamos enfrentar nossos medos e aprender com as experiências. Somente assim a vida caminha.

Essa é minha mensagem para vocês desejando um Bom Natal (lembrando do porquê dessa data) e que nosso próximo ano seja repleto de oportunidades e muita saúde!